segunda-feira, 30 de março de 2015

ATA - Assembleia Ordinária do Estatuto Geral - 24/03/2015

ATA DA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DO ESTATUTO GERAL
“COMISSÃO DE FORMATURA JANEIRO 2016”

Ás doze e quinze do dia vinte e quatro de março de dois mil e quinze nas dependências do “campus” da Universidade Federal de Viçosa, s/n na cidade de Viçosa- MG no auditório número dois (2) do pavilhão de aulas II, um dos representantes da Sub-Coordenadoria Rifa e Loto Karoline D’Assunção, iniciou lendo o Estatuto Geral. Durante a leitura do Capitulo 2, (1)Lucas, matricula 66637 sugere que adicionasse um parágrafo que registre no estatuto que cada dobrador  pagou  o valor de 142,98 referente ao valor da primeira festa “#partiuformar”. Todos ficam de acordo e é adicionado ao estatuto como parágrafo único. Karoline da continuidade a leitura. Ao decorrer do mesmo, surgem novos questionamentos e sugestões, (2) Daiane, matrícula 70823 propõe o valor de uma cota e uma dobra para a coordenação. Lucas novamente pede a palavra e pede que tenha uma fiscalização por parte da comissão para acompanhar a entrega de convites. (3) Warley , propõe ter três  cotas e ter a fiscalização. Lucas novamente pede que a fiscalização seja desde o recebimento do pacote dos convites. Ramon Oliveira pede a palavra e diz que já teve reunião com a sub de convites e que as caixas com os convites serão lacradas e todos podem ir fiscalizar. (4) Elizabeth, 72197 diz que propõe um contrato com a empresa em que seja um numero definido de convites que serão entregues. Karoline responde que isso já acontece. (5) Edilaine, 67873 pede que prossiga a leitura. Wilson diz que a coordenação se envolve e trabalha muito e isso deve ter um pagamento. Karoline então abre a votação para quantidade de convites para a coordenação.  Na primeira opção temos três cotas e na segunda duas dobras.  Após votação fica definido por maioria de votos o total de três cotas para a coordenação.
(6) Vitor, 67082 toma a palavra e diz que esta no código cível que a sede de assembleias deve estar registro no estatuo.  (alteração no capitulo primeiro, parágrafo terceiro). (7) Ana Clara, 69980 pergunta quando será estipulado a cortesia para criança e idoso. Karoline responde que isso é definido no fechamento do contrato com a empresa de Buffet. (8) Luca, 67429 propõe que seja realizado prestação de contas logo após cada festa. Wilson responde que serão realizadas apenas três prestações de conta e justifica dizendo que é necessário um tempo considerável para o fechamento. (9) Gabriela, 70753 diz que nas ultimas duas comissões contrataram uma empresa externa pra realização de  auditoria e que funcionou muito bem . Karoline responde que quando a comissão propõe isso é visto. Mas que isso não entra em estatuto. Wilson complementa dizendo que a comissão que deveria contratar a auditoria. (10) Diego, 62105 pergunta se poderia ser aberta votação para inclusão ou não da empresa de auditoria. Ramon não será colocado em estatuto a realização de auditoria e que o custo será todo deles. Jhenyffer  diz  que a empresa não pode ser contratada pela coordenação. (11) Lucas, sugere uma clausula no estatuto, em que será definido um grupo da comissão para que ficasse responsável pela contratação da empresa de auditoria. Karoline encerra o assunto dizendo que ficará em aberto para uma consulta com o advogado e se ter uma definição. (12) Gabriele, 72369 questiona a diferença d o ressarcimento ou não no caso de expulsão de membro da coordenação e da comissão. Karoline diz que já foi alterado. (13) Suzana, 72254 pergunta sobre horários de assembleia e a tolerância de atraso de 15 segundos. Karoline diz que é o único horário viável, devido aos compromissos de horários da maioria. E não alterará o tempo de atraso mínimo. (14) Kauê, 66559 sugere colocar em votação a opção de não pagar pelo próprio convite e trabalhar nos eventos da comissão. Wilson responde que para preservá-los e melhorar o andamento das festas e o aproveitamento deles com a festa é preferível não trabalhar. (15) Luana, 67072 perguntou sobre a antecedência de avisos das assembléias extraordinárias e ordinária. Jhenyfer responde que as extraordinárias são marcadas devido a urgência da reunião em cada caso, que são casos excepcionais. Ela pergunta se teria como já especificar as que serão ordinárias. Karoline responde que não tem como especificar. É alterado no estatuto, o horário de avisos de antecedência das assembleias ordinárias para 72 horas  e das extraordinárias com 48 horas,  podendo haver exceção e esse horário ser menor. (16) Stefany propõe uma alteração no capitulo quarto, parágrafo quinto para que a pessoa que chegar atrasada em assembléia perderá ponto, mas seu voto será contabilizado pois a presença é contabilizada.  (17) Bruna, 68256 pergunta  sobre as decisões e o horário limite das assembleias. Karoline responde que o horário limite é ate as treze horas e quarenta e cinco minutos. (18) Maria Eduarda, 71118, pergunta se pode já definir e informar o valor máximo de ingresso de cada festa e a quantidade mínima. Wilson responde que o valor e a quantidade dependerão da festa. Karoline complementa dizendo que não tem como estipular um teto em estatuto porque depende do tamanho da festa e informa que tudo a respeito da festa será definido em assembléia. Finaliza-se devido ao horário, ás treze horas e quarenta e cinco minutos, o primeiro dia de assembléia ordinária como pauta “Estatuto Geral”.



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